Home > Notícias

Nossa relação com a Apple está melhorando, diz diretor do Google

De acordo com Eric Schmidt, empresas realizaram "muitos e muitos" encontros no último ano. Companhias dominam mercado móvel com iOS e Android.

Da Redação

12/07/2013 às 14h09

eric-schmidt_435.jpg
Foto:

O relacionamento entre Apple e Google melhorou no último ano, segundo o diretor da gigante de buscas, Eric Schmidt. As informações são da agência Reuters.

Em entrevista recente, Schmidt revelou que as empresas tem realizado “muitos e muitos” encontros ultimamente. No entanto, o executivo não revelou detalhes sobre a natureza dessas reuniões entre as eternas rivais, e algumas vezes parceiras, do mundo da tecnologia.

Segundo Schmidt, as duas empresas estão “em contantes discussões de negócios sobre uma longa lista de assuntos”. O ex-CEO do Google também disse que o diretor de negócios da empresa, Nikesh Arora, estava à frente de muitas das discussões com a Apple.

Atualmente, Apple e Google competem principalmente no mercado móvel. A “maçã” criou os mercados de smartphones e tablets, respectivamente, com o iPhone e o iPad, mas agora se vê ameaçada pelos aparelhos com sistema Android, do Google, que já são maioria em muitos mercados do mundo - principalmente por meio dos aparelhos da sul-coreana Samsung.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail