Home > Notícias

Nota Fiscal Paulista beneficiou cerca de 28 milhões de pessoas

Em dois anos de existência, distribuição de créditos e prêmios pelo governo de São Paulo pode atingir a marca de R$ 1,5 bilhão em créditos

Juliano Moreira do IDG Now!

29/10/2009 às 15h32

Foto:

Ao completar neste mês dois anos de existência, a Nota Fiscal Paulista está próxima de atingir a marca de 1,5 bilhão de reais em créditos e prêmios distribuídos aos consumidores, segundo dados divulgados pelo governo do Estado de São Paulo.

Ao todo, cerca de 28 milhões de pessoas já foram beneficiadas desde o início do programa, em outubro de 2007, sempre  conforme informações oficiais. Foram creditados 1,34 bilhão de reais aos consumidores e distribuídos 133,5 milhões de reais em prêmios nos 11 sorteios realizados até o primeiro semestre deste ano.

O governador de São Paulo, José Serra, anunciou um aumento do número de prêmios mensais  realizados a partir de 15 de dezembro. Serão sorteados 1,5 milhão de reais todos os meses. Além disso, o sorteio de Natal terá o prêmio principal aumentado de 200 mil reais para 500 mil reais.

“São 12 milhões de reais em prêmios a cada mês por sorteio. Basta a pessoa se inscrever. Agora, no ano que vem, nós vamos elevar este volume de prêmios para 17 milhões de reais", afirmou o governador, segundo o site da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.

O sistema conta com 538 mil estabelecimentos comerciais cadastrados. São mais de 5,9 milhões de usuários, responsáveis pelo registro de 5,5 bilhões de documentos fiscais.

No sorteio de outubro (11º) da Nota Fiscal Paulista, foi registrada a participação de 2.666.821 consumidores, que concorreram com 32.406.429 bilhetes eletrônicos. Os consumidores paulistas têm até sábado (31/10) para solicitar o abatimento no IPVA por meio da utilização dos créditos gerados no programa Nota Fiscal Paulista. Veja mais em matéria do IDG Now!

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail