Home > Notícias

Notebooks terão versão embutida do Kinect, diz site

Segundo The Daily, sensor de movimentos da Microsoft chegará aos laptops por meio de sensores colocados acima da tela.

Da Redação

30/01/2012 às 11h03

Foto:

Poucas semanas após o anúncio de planos para levar o Kinect para desktops Windows, o sensor de movimentos lançado originalmente para Xbox 360 também está a caminho dos notebooks, informa o jornal digital The Daily.

A publicação afirma ter tido acesso a alguns protótipos de laptops com o Kinect embutido. Esses aparelhos seriam computadores da Asus com o sistema Windows 8. Os aparelhos teriam uma variedade de pequenos sensores colocados na parte de cima da tela, onde normalmente é colocada a webcam.

De acordo com o Daily, uma fonte da própria Microsoft confirmou que os aparelhos testados pelo jornal realmente são protótipos de notebooks com o Kinect. Além de sua utilização mais óbvia com os games, o Kinect também pode ser empregado para abrir e fechar softwares ou controlar reprodução de mídia com uma mão ou um dedo apenas, entre outras coisas.

Em sua versão para o videogame da Microsoft, o Kinect atingiu 18 milhões de unidades vendidas em cerca de um ano. Com ele, basta mover o corpo para controlar o jogo. No Brasil, o acessório sai por 500 reais.

Até o momento, não foi divulgada uma data de lançamento para os notebooks com Kinect.

kinectgames_ilustra300.jpg

Sensor Kinect permite que usuários joguem games apenas com movimentos do corpo

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail