Home > Notícias

Nova Apple TV não vale a atualização, diz associação dos EUA

Para Consumer Reports, 3ª geração do aparelho teve poucas melhorias e não é indicado para quem já possui modelo anterior; vídeo em 1080p é principal novidade

Da Redação

22/03/2012 às 14h57

Foto:

Depois do novo iPad, agora chegou a vez de a terceira geração da Apple TV, apresentada junto com o tablet no início de março, receber críticas da associação de consumidores norte-americana Consumer Reports. Em seu site, a famosa instituição disse, entre outras coisas, que a nova versão do aparelho não vale o investimento para os donos do modelo anterior.

“Se você já tem uma Apple TV de segunda geração, provavelmente faz mais sentido atualizar seu aparelho para receber a nova interface, apesar de que você ainda continuará com a saída de vídeos em 720p”, escreveu a CR em seu site, fazendo referência a principal novidade da nova Apple TV, que é o suporte para a visualização de vídeos HD em 1080p.

Além disso, o review sobre a nova Apple TV feito pelo site continua as críticas ao dizer que “se o consumidor não for muito centrado nos aparelhos da Apple” pode conseguir muito mais opções de conteúdo com outros aparelhos de fabricantes rivais como D-Link e Roku, sendo que o último, de acordo com a Consumer Reports, exigiria ainda um investimento menor. Nos EUA, a nova Apple sai por 99 dólares, enquanto que no Brasil o aparelho (ainda não disponível em estoque) custará 399 reais.

Leia também:

- Desmontada: conheça a nova Apple TV por dentro

appletv_390.jpg

Nova Apple TV possui visual igual ao do modelo anterior

Outros problemas que não teriam sido resolvidos na terceira geração da Apple, segundo o site, são a falta de controle por voz via Siri, “controle remoto pequeno demais”, falta de entradas/saídas para Tvs mais antigas e receptores A/V, e a ausência de entradas USB e SD para expandir a memória do aparelho, que só funciona com base em streaming de conteúdos.

Apesar das críticas, o site reconhece algumas melhorias da nova Apple TV, como o já citado suporte para vídeos em 1080p, a nova interface (que pode ser baixada por donos do modelo anterior) e o preço igual ao da segunda geração do produto, que agora ficou mais barata e está disponível por 329 reais aqui no Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail