Home > Notícias

Nova Apple TV será menor e com chip A5X mais rápido, diz site

De acordo com publicações especializadas, empresa entrou com registro para o novo produto na Comissão de Comunicações dos EUA nesta semana.

Macworld / Reino Unido

30/01/2013 às 12h16

appletv_43501.jpg
Foto:

Os rumores de que a Apple está prestes a lançar uma nova Apple TV aumentaram nesta quarta-feira, 30/1, com a notícia de que um registro na FCC (Comissão Federal de Comunicações dos EUA - espécie de Anatel de lá) revelou que a próxima set-top box da empresa será ainda menor do que o modelo atual.

O registro da companhia na FCC mostra novas medidas para a Apple TV. Em vez dos 98mm quadrados do modelo atual, os novos números listados são de 93,78mm – o que significa que a set-top box perde quase meio centímetro dos dois lados.

Apesar de cortar alguns milímetros das laterais da Apple TV poder não parecer algo revolucionário, a parte interessante é a razão para isso ser possível.

Segundo reportagem do site especializado MacGasm, esse “encolhimento” é possível graças ao uso do chip wireless Broadcom BCM4334 que também está presente no iPhone 5. Aparentemente isso também significa que a Apple TV não precisa mais de dois chipsets para se conectar a aparelhos Bluetooth e redes Wi-Fi.

appletvmenor201301_435.jpg

Apple TV, que já cabe na palma da mão, deve ficar ainda menor (parte cinza escura seria retirada)

De acordo com o 9to5Mac, esse chip também tem capacidade para sintonizar rádio FM. O site também afirma que há um receptor “dormente” de rádio FM no mesmo chip dentro dos aparelhos iOS.

Além disso, o número de modelo A1469, mencionado no registro junto ao FCC, nunca foi mencionado pela Apple, informam as notícias sobre o assunto.

Novo processador A5X para a Apple TV

Ainda mais pistas sobre a nova Apple TV vieram da mais recente atualização de firmware do aparelho, liberada nesta semana. O AnandTech examinou o firmware 3.2 da Apple TV e descobriu que a nova Apple TV vai rodar a partir de um processador s5l8947x A5x – o mesmo usado na terceira geração do iPad.

Assim, o novo modelo terá uma melhoria de velocidade uma vez que a Apple TV atual (terceira geração) roda o anterior A5.

Outro indício de que a nova Apple TV pode estar próxima de ser lançada é que a rede varejista norte-americana Staples venderia a Apple TV atual por apenas 50 dólares nos próximos dias – o modelo normalmente sai por 100 dólares naquele país.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail