Home > Notícias

Nova Apple TV supera 250 mil unidades vendidas

Produto começou a ser comercializado no início de setembro nos EUA; esta foi a primeira vez que a companhia anunciou números separados de comercialização do produto

Macworld/EUA

19/10/2010 às 12h43

Foto:

Os esforços da Apple em renovar sua Apple TV parecem ter dado certo. A companhia anunciou ontem, 19/10, durante evento nos EUA, que vendeu mais de 250 mil unidades desde que revelou a nova versão do aparelho, no mês passado.

Esses números foram ditos pelo próprio CEO da empresa, Steve Jobs, que fez uma aparição durante a conferência dos números do trimestre da empresa, em que falou sobre a nova Apple TV:

“Eu posso dizer que, em um curto período de tempo, nós já vendemos mais de 250 mil unidades, e estamos muito animados com isso. Eu penso que é um ótimo produto e o preço de 99 dólares é muito atrativo. E eu penso que quando colocarmos o AirPlay no lugar, isso dará às pessoas mais uma razão para comprá-lo.”

Um quarto de milhão de Apple TVs é algo impressionante por si só, mas o aspecto mais impressionante é que a Apple finalmente revelou esses números. Desde a primeira versão do produto, em 2007, a companhia tem escondido as vendas da Apple TV em “Serviços e Produtos Relacionados”, e por isso nunca divulgou o número de Apple TVs vendidas em um trimestre – ou durante qualquer período de tempo.

appletv_390.jpg

Nova Apple TV é menor e mais barata que o modelo anterior, lançado em 2007

A nova Apple TV começou a ser (pré)vendida em 1/09 nos EUA. Segundo a assessoria da Apple Brasil, não há previsão da nova versão do aparelho chegar por aqui – o primeiro modelo também não foi lançado no País.

No terceiro trimestre de 2010, a companhia registrou vendas de 4,19 milhões de iPad, um produto novo, lançado em abril de 2010, e 14,1 milhões de iPhones.

Para saber mais sobre a nova Apple TV, veja nosso review completo do produto (http://migre.me/1DtrO).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail