Home > Notícias

Nova AppleTV foca em streaming; conteúdo passa a ser apenas alugado

Com menos da metade do tamanho da AppleTV original, segunda geração aposta em alugueis de filmes ou seriados em alta definição via streaming

Redação da Macworld Brasil

01/09/2010 às 15h00

Foto:

A Apple anunciou nesta quarta-feira (1/9) a segunda geração da AppleTV. O produto foi totalmente resenhado: o novo modelo será preto e, com menos da metade do tamanho de seu antecessor, cabe na palma da mão. A nova AppleTV terá porta HDMI, Ethernet e conexão Wi-Fi 802.11n.

 


Product Image 

Não haverão mais compras nem armazenamento: tudo será feito via aluguel de streaming. A ideia é simplifcar as coisas, pois "os usuários não querem ter que sincronizar com um computador", afirmou Jobs durante o evento. Também será possível visualizar fotos, músicas ou vídeos de um computador conectado a rede.

 

 

As emissoras norte-americanas ABC e Fox já vão disponibilizar conteúdo para a nova geração da AppleTV. Seriados em alta definição custarão 99 centavos de dólar cada, enquanto filmes em alta definição custarão 4,99 dólares cada.


Durante o evento, Steve Jobs fez uma demonstração do serviço de streaming com o filme Homem de Ferro 2 e com o seriado Glee.

A nova AppleTV custará 99 dólares e estará disponí­vel no mercado norte-americano ainda em setembro. O produto já pode ser encomendado na Apple Store americana.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail