Home > Notícias

Nova atualização de Diablo III é quase um jogo novo

Escala de dificuldade foi refeita, e sistema “Loot 2.0” muda o equilíbrio das armas e a frequência com que são encontradas.

Hayden Dingman, PCWorld EUA

27/02/2014 às 16h40

Foto:

A Blizzard está preparando a primeira expansão de Diablo III, chamada Reaper of Souls, mas enquanto isso está lançando uma atualização (Patch 2.0.1) que muda radicalmente vários aspectos do jogo original. O patch traz o “Loot 2.0”, uma mudança completa do sistema de tesouros, que segundo a Blizzard irá corrigir o problema com o tedioso segmento final do jogo, colocando-o mais próximo das espectativas dos jogadores.

Mas a mudança só estará completa em 18 de Março, quando as “casas de leilão” (outro fator que diminuía a apreciação do jogo, já que tornava mais fácil comprar armas raras do que lutar por elas) forem fechadas. 

O Loot 2.0 muda o comportamento das armas lendárias, transformando-as nas “demolidoras de demônios” que deveriam ter sido desde o começo. E agora elas são “amarradas” à sua conta, com uma janela de apenas duas horas para troca delas com outros membros de sua equipe.

O Patch 2.0.1 também aumenta a probabilidade de que você irá encontrar armas realmente úteis, transformando o sistema “aleatório” de geração de estatísticas em algo mais adequado para cada classe. Por exemplo, um Witch Doctor encontrará armas que aumentam sua inteligência, em vez de uma estatística inútil para a classe como a força.

O novo patch também elimina o sistema original com três níveis de dificuldade (Nightmare, Hell e Inferno), substituindo-o por um sistema dinâmico que ajusta a dificuldade e os inimigos de acordo com o nível de seu personagem e estilo de jogo. Também há cinco níveis “estáticos” de dificuldade.

Há inúmeras outras mudanças no Patch 2.0.1, e a Blizzard tem uma página com uma lista completa delas em seu site. A expansão Diablo III: Reaper of Souls será lançada em 25 de Março.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail