Home > Notícias

Nova atualização do Firefox 2 inclui correção de segurança ignorada

Patch divulgado pela Mozilla na última sexta-feira sana problema que ficou de fora na atualização da semana passada.

ComputerWorld/EUA

22/12/2008 às 10h49

Foto:

A Mozilla divulgou a atualização final para o Firefox 2.0 nesta sexta-feira (19/12), corrigindo algo prometido no começo da semana quando esqueceu de atualizar a versão para Windows do navegador. O Firefox 2.0.0.20 adicionou o patch que a Mozilla omitiu no Firefox 2.0.0.19 em razão de um "erro não especificado".

O pacote, descrito como um dos menos severos por Mike Beltznet, diretor do Firefox, corrigiu uma falha que poderia ser usada por crackers para roubar informações dos usuários.

Ainda que faltasse a correção apenas para a versão para Windows do Firefox 2.0.0.19, as versões para Mac OS e Linux também foram alteradas para 2.0.0.20 como forma de manter a sincronia em todas as plataformas.

A Mozilla aproveitou a oportunidade para incentivar usuários mais uma vez a mudar para o Firefox 3.0, enquanto oficialmente aposenta a segunda versão do navegador aberto, que não terá mais correções de segurança. Desde que lançou o Firefox 3.0 em junho, a Mozilla estendeu por duas vezes o prazo para usuários do Firefox 2.0.

Usuários podem baixar o Firefox 2.0.0.20 a partir do site da Mozilla ou atualizar sua versão do navegador a partir da sua ferramenta automática.

Em pouco mais de dois anos de vida útil, o Firefox 2.0 tem apenas 4,8% no mercado de navegadores, segundo dados da NetAppliccations. Em maio, último mês em que esteve como única opção da Mozilla, seu índice chegou a 17,2%.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail