Home > Notícias

Nova atualização do PS3 impediria desbloqueio do console

Update não é obrigatório, mas necessário para quem quiser continuar usando a rede PS Network; Sony diz sempre buscar "proteger o conteúdo" do sistema

GamePro / EUA

09/09/2010 às 11h55

Foto:

A Sony lançou nesta semana uma atualização de firmware do PS3 (PlayStation 3) que fornece “recursos adicionais de segurança”, de acordo com um post do Blog PlayStation. No entanto, muitas pessoas ligadas à comunidade de hacks do console afirmam que o update foi feito para acabar com o jailbreak (desbloqueio que permite rodar jogos piratas) no sistema.

Apesar de a atualização 3.42 não ser obrigatória, qualquer pessoa que queira continuar usando a rede online PlayStation Network precisará instalar o update.

Várias informações na comunidade de hackers do PS3 alegam que o update foi lançado especificamente para desabilitar o uso de software e métodos de jailbreak via USB. Dessa maneira, programas de “desbloqueio”, como o PSGroove e PSFreedom, e métodos USB como o PSJailbreak (disponível para venda) não funcionariam depois de a atualização ser feita, segundo informações da comunidade de hack.

Essa ação da Sony vem depois de casos nos tribunais dos Estados Unidos e Austrália para impedir a venda do dispositivo USB chamado PSJailbreak. Na última semana, a corte australiana decidiu em favor da Sony e determinou uma proibição permanente quanto à venda do aparelho.

ps3_rede_300

Aqui não: com novo update, Sony buscaria impedir "desbloqueio" do PS3 para utilização de jogos piratas

“Como essa é uma questão de forma geral ligada a segurança, não faremos mais comentários sobre o assunto”, disse a chefe de marketing da Sony, Jennifer Clark. “No entanto, como sempre fizemos, vamos continuar a tomar as medidas necessárias no software e no hardware para proteger a propriedade intelectual do conteúdo oferecido no sistema do PS3.”

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail