Home > Notícias

Nova câmera de vídeo compatível com Mac pesa 90 gramas

Flip Video Mimo, da Pure Digital Technologies, armazena até 60 minutos de gravação e tem saída USB integrada.

Macworld/EUA

04/06/2008 às 12h31

Foto:

A Pure Digital Technologies lançou nesta quarta-feira (04/06) o Flip Video Mino, um novo produto da linha de câmeras de vídeo digitais leves desenvolvidas para upload direto na Web. Ele pesa aproximadamente 90 gramas, custa 179,99 dólares e é compatível com Mac e PC. O Mino vem com memória de 2 GB on-board e display de LCD de 1,5 polegadas.

Medindo 7,62 x 2,54 x 1,6 cm, a câmera captura vídeos de 640x480 pixels em MPEG-4 AVI com 30 frames por segundo com média de taxa de bits de 4.0 Mbps. A câmera ainda inclui bateria de íons de lítio recarregável embutida e lentes fixas. Segundo o fabricante, é possível gravar acima de 60 minutos de vídeo no aparelho. A partir disso, pode-se fazer a transferência dos arquivos para o computador usando o software embutido e a saída USB 2.0 integrada.

O software ainda ajuda a editar vídeos ou fazer o upload direto para sites de relacionamento e compartilhamento de vídeos, como MySpace e Youtube.

O Flipe Vídeo Mino vem com tripé e a Pure Digital Technologies tem outros acessórios disponíveis para venda. Disponível nas cores branca e preta.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail