Home > Notícias

Nova câmera digital da Casio pode clicar até 40 fotos por segundo

EX-FH20, da Casio, oferece avanços nos modos slow-motion e multi-disparos, é menor que as versões anteriores e mais barata.

IDG News Service/Japão

16/09/2008 às 10h57

Foto:

A EX-FH20, nova câmera da Casio lançada nesta terça-feira (16/09), chega ao mercado trazendo vantagens em tamanho, resolução e preço. A câmera traz recursos da sua antecessora Exilim F1, que faz vídeos em super slow-motion e executa disparos em série em alta velocidade (função conhecida como ‘burst’). Além das vantagens já encontradas na Exilim F1, o novo modelo é mais compacto, tem maior resolução e é mais barato.

> Conheça a nova câmera digital da Casio

No modo 'burst', a câmera tira mais de 40 fotos por segundo. A F1 tirava 60 fotos por segundo, mas a diferença será pouco sentida por usuários domésticos, segundo a fabricante.

Uma pesquisa com consumidores da Casio revelou que havia muitos interessados em funções de disparo em alta velocidade, mas que eles estavam dispostos a pagar menos de mil dólares e queriam equipamentos menores. A EX-FH20 custará cerca de 600 dólares.

A câmera será lançada no Japão dia 19 de setembro e estará disponível em Hong Kong até o final do mês. Nos Estados Unidos, deve chegar em outubro. Os planos de lançamento na Europa e América Latina não foram anunciados.

A EX-FH20 tem um sensor de imagem de 9 megapixel, zoom de 20 vezes e um monitor LCD de 3 polegadas.

O modo 'burst' ajuda a capturar imagens de objetos em movimento. Como a EX-FH20 faz mais de 40 fotos na seqüência, o fotógrafo irá captar toda a ação nos momentos exatamente após acionar o botão de disparo.

Outro diferencial é o recurso anti-shake:  a câmera pega uma série de imagens e as sobrepõe para então ser criada uma imagem limpa. Um recurso similar é usado para cenas noturnas. Se adicionado, as séries de imagens capturadas juntas podem tornar a imagem mais clara.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail