Home > Notícias

Nova estratégia do eBay visa venda de produtos usados

Companhia focará em produtos 'vintage' esgotados no mercado e tem grande expectativa de crescimento do PayPal.

Redação do IDG Now!

12/03/2009 às 9h31

Foto:

O Chief Executive Officer (CEO) do eBay, John Donahoe, disse a analistas na quarta-feira (11/03) que a companhia planeja aumentar seu enfoque na venda de produtos usados e esgotados no mercado, em vez de focar no varejo para produtos novos, mercado já dominado por competidores como a Amazon.com.

O tráfego de visitantes do site de leilões caiu na última temporada de festas. O lucro do eBay despencou 31% no quarto trimestre fiscal de 2008, ano em que sua receita anual somou 8,5 bilhões de dólares.

O foco no "mercado secundário" do eBay incluirá produtos "vintage", os quais a companhia já é conhecida por vender, bem como itens esgotados ou em liquidação.

O serviço de pagamento online PayPal deve ser o segundo principal núcleo de negócios da companhia em 2009. Donahoe lembrou ainda do acordo feito com a RIM, fabricante do BlackBerry, no qual o PayPal ser tornará o método exclusivo de pagamento na loja online de aplicativos para os smartphones da fabricante.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail