Nova falha no Safari afeta Mac e PC

Vulnerabilidade no leitor de RSS do navegador da Apple pode permitir acesso indevido a informações do computador do usuário.

https://pcworld.com.br/nova-falha-no-safari-afeta-mac-e-pc/
Clique para copiar

O programador Brian Mastenbrook identificou uma nova falha no navegador Safari, da Apple. O problema afeta usuários que não mudaram a opção padrão do leitor de RSS nas preferências do Safari. O browser já vem configurado para ser o leitor de RSS padrão do Mac.

Essa vulnerabilidade pode permitir a um site acessar dados armazenados no computador do usuário, incluindo senhas e logins, sem que o usuário perceba.

A falha atinge as versões de PC e Mac do Safari - e até mesmo usuários de Mac que usam outros navegadores, como o Mozilla Firefox, mas não alteraram suas preferências de RSS no Safari.

Para resolver o problema, o programador recomenda aos usuários de Windows utilizar outro navegador até que uma correção seja divulgada. Usuários de Mac devem alterar as preferências do RSS em Preferências | RSS no browser. A Apple já reconheceu a vulnerabilidade, mas não informou quando irá soltar uma correção.

Por enquanto, não há informações sobre a exploração da falha por sites - logo, não há motivo para pânico, mas é sempre bom se prevenir.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site