Home > Notícias

Nova ferramenta do Google ajuda no planejamento de campanhas online

Com Ad Planner, Google entra na área de empresas como comScore e Nielsen Online, oferecendo dados para planos de mídia online.

IDG News Service/EUA

24/06/2008 às 13h00

Foto:

O Google anunciou uma nova ferramenta para planejamento e criação de campanhas publicitárias online, nesta terça-feira (24/06).

O novo Ad Planner é voltado a agências de publicidade e mídia, cuja função é planejar a inserção de anúncios de seus clientes, adiantou uma reportagem do New York Times, na segunda-feira (23/06).

> Como ganhar com o Open Social

Com o Ad Planner, as agências podem inserir informações sobre a audiência desejada e ter uma lista de sites que se mostram mais efetivos para inserções de marketing.

De acordo com o blog do Google, a ferramenta permite uma filtragem mais detalhada de dados demográficos e buscas relacionadas de um site específico, ou ainda agregar estatísticas para os sites escolhidos no plano de mídia.

Os dados do Ad Planner podem ser exportados no formato de arquivo .csv para planilhas eletrônicas ou para a própria ferramenta de campanhas do Google, o DoubleClick MediaVisor.

Por enquanto, os interessados em usar o Ad Planner precisam enviar uma solicitação ao Google.

Na última semana, a empresa anunciou um serviço similar chamado Google Trends for Web Sites, que é voltado a uma audiência mais generalizada na rede.

Desde que a notícia do AdPlanner tornou-se pública, na segunda-feira, o mercado tem sugerido que o Google deve partir para a área de medição de dados de internet, como o Ibope. Desta forma passa a entrar no campo de empresas como comScore, Nielsen Online, Hitwise e Quantcast.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail