Home > Notícias

Nova ferramenta permite testar sites em vários navegadores

BrowserLab, da Adobe, utiliza virtualização para simular os ambientes. Com isso, não é necessário ter vários browsers instalados para testar uma página

IDG News Service

03/06/2009 às 13h19

Foto:

A Abobe criou um serviço online para ajudar web designers a visualizarem seus sites em diferentes navegadores, sem a necessidade de instalar os browsers. Com esse preview, caso haja alguma incompatibilidade, o criador pode fazer os acertos necessários.

O serviço utiliza um sistema de virtualização para produzir imagens em tempo real de como os navegadores lidam com novas páginas, sem a necessidade te ter todos na máquina.

Segundo a empresa, o BrowserLab  além de uma prévia dos sites, oferece ferramentas para identificar problemas. A meta é reduzir o tempo e esforços que os designers gastariam em testes de compatibilidade.

O programa mostra previews  da página nos navegadores Internet Explorer, Firefox e Safari, para Mac e Windows.  E a Adobe quer aumentar essa lista de navegadores e sistemas operacionais.

Nessa fase de testes, a Adobe vai deixar o BrowserLab disponível gratuitamente em inglês no modo "first come, first served", ou seja para os primeiros que baixarem.

Para usar o BrowserLab, os usuários precisam de um computar com Windows XP, Vista ou Mac OS X 10.4 ou superior instalado, bem como Firefox 3 ou superior, IE 6 ou 7, Safari 3 ou superior. Flash Player 10 também deve estar instalado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail