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Nova lei quer regulamentar atendimento ao cliente pela internet

Ministério da Justiça vai ampliar lei e definir o que é o SAC via internet. Texto que regulamentará setor fica pronto este ano.

Redação do IDG Now!

04/02/2009 às 10h46

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Após dois meses de vigência da lei dos call centers, o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), ligado ao Ministério da Justiça, estuda criar uma nova regulamentação para os serviços de atendimento ao consumidor. Desta vez, o alvo será o serviço de atendimento ao consumidor (SAC) via internet.

Pode-se definir como SAC via internet o atendimento feito via e-mail, chats, canal "Fale Conosco" e as informações no site da empresa ou serviço.

O Ministério da Justiça ainda não tem a data exata de quando o texto da nova regulamentação estará pronto, mas confirmou que deve sair ainda em 2009. Os órgãos envolvidos nas discussões devem incluir os Procons regionais, o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), entre outras entidades.

De acordo com o ministério, o bom desempenho da lei do call center é um fator que contribui com a expansão da lei para o atendimento via internet, mas, segundo eles, a nova regulamentação já estava prevista.

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