Nova linha de MacBooks deve atrasar para acompanhar Lion

De acordo com site, Apple não quer entregar os novos notebooks com o sistema operacional antigo. OS X Lion chega ao mercado no próximo mês

https://pcworld.com.br/nova-linha-de-macbooks-deve-atrasar-para-acompanhar-lion/
Clique para copiar

A Apple deve atrasar a renovação de sua linha de MacBooks para esperar pelo lançamento da nova versão de seu sistema operacional, o OS X Lion, que deve acontecer em julho. As informações são de fontes ouvidas pelo AppleInsider

O site alega que os novos MacBooks Air, que contam com processadores Intel Sandy Bridge e portas Thunderbolt já estariam prontos a algum tempo, porém a empresa não quer lançá-los com a versão antiga do sistema operacional, o Snow Leopard 10.6, que foi apresentado em junho de 2009.

De acordo com o Buyer’s Guide do site Mac Rumors, que registra os intervalos nos quais a companhia renova seus aparelhos, essa possibilidade é plausível. Todos os produtos portáteis estão chegando ao fim de seus ciclos de venda típicos, com exceção do MacBook Pro, que recebeu atualizações ainda este ano; outro que também deverá ser renovado é o Mac Mini. 

O Lion, que deve chegar ao mercado no mês que vem, é mais do que um simples upgrade do sistema operacional; ele permite integração dos usuários com o iCloud, o novo sistema de armazenagem na nuvem da Apple, que oferece recursos para transferir conteúdo enviado pelo usuário para todos os seus dispositivos automaticamente. Em outras palavras, a Apple que assegurar que os usuários poderão desfrutar do novo serviço no desktop e em dispositivos móveis, sem que precisem ativá-lo manualmente ou fazer um upgrade.
A nova versão do sistema operacional da Apple será vendida apenas através da Mac App Store, abandonando o modelo de mídia física. Além disso, o sistema não estará travado para apenas uma máquina: o usuário poderá instalar a mesma licença em até cinco Macs diferentes, sem custo adicional. Para saber mais sobre como será essa mudança, veja o link como vai funcionar upgrade para o OS X Lion. 

macbookbranco-novo-390-dest
Nova versão do laptop poderá chegar com processador Sandy Bridge e portas Thunderbolt

 

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site