Home > Notícias

Nova linha de notebooks Studio da Dell vem com cases coloridos

Laptops Studio 15 e Studio 17, com Intel Core 2 Duo, estarão disponíveis em sete cores, com preços a partir de 799 dólares.

IDG News Service/EUA

26/06/2008 às 9h02

Foto:

A Dell lançou nesta quinta-feira (26/06) a nova linha de laptops Studio, com novos cases coloridos, modificando o clássico design industrial de seus portáteis.

Os laptops Studio 15 e Studio 17 estarão disponíveis em sete cores, disse John New gerente sênior de marketing de consumo global da Dell. Com preços a partir de 799 dólares, o perfil dos novos portáteis se encaixa entre as linhas Inspiron e XPS, de alta capacidade.

> Veja os ultraportáteis vendidos no mercado
> Fotos: HP lança rival do MacBook Air

O Studio 15 pesa 2,77 quilos, vem com tela de 15,4 polegadas e preço inicial de 799 dólares. Já o Studio 17 pesa 3,57 quilos possui tela de 17 polegadas e preços a partir de 999 dólares.

As máquinas rodam o sistema operacional Windows Vista, com processador Intel Core 2 Duo, suporte para mais de 4 GB de memória e HD de mais de 320 GB. O Studio 15 estará disponível também com chip AMD, mas apenas em lojas do varejo, por enquanto.

Os laptops são compatíveis com redes Wireless 802.11 b/g, com o padrão 802.11n disponível como opcional. Os usuários podem ainda comprar um cartão para se conectarem a redes de banda larga móvel. Os laptops incluem webcam e leitor de cartão de memória. É possível ainda selecionar placa de vídeo da ATI integrada ou não.
++++
A Dell adicionou um novo software ao sistema, o Dell Dock, um sistema de menu simplificado que agrupa os arquivos baseados no formato, como vídeos e arquivos de áudio. “Isso ajuda a manter a área de trabalho mais organizada”, disse New. A empresa incluiu também um novo programa para chat com vídeo.

A fabricante ganhou participação de mercado da HP, mundialmente, no primeiro trimestre de 2008, crescendo 21,6% ao longo do último ano, com a venda de 10,9 milhões de desktops, de acordo com a IDC. A HP distribuiu 13,3 milhões de PCs ao redor do mundo, um crescimento de 17,4%.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail