Home > Notícias

Nova loja para iPhone com jailbreak proíbe pirataria

Criada pelo grupo Infini Dev Team, Lima tem como base o navegador de Internet e chega como alternativa para a líder Cydia

PC World/EUA

04/05/2011 às 10h59

Foto:

Se você já fez jailbreak no seu iPhone, provavelmente conhece – e adora – a Cydia (loja de aplicativos não autorizados pela Apple). Apesar de terem surgido algumas alternativas ao longo dos anos (como a Icy), a simplicidade e o bom acabamento da Cydia firmaram sua reputação como o instalador de apps para jailbreak.

O problema, para quem produz software,  é que essa loja também facilita a instalação de programas pirateados. Isso fez com que o processo de jailbreak ganhasse um estigma de ilegalidade, aos olhos da Apple e de muitos desenvolvedores de aplicativos iOS, que obviamente não são pagos por esses programas pirateados.

Nem toda pessoa que faz jailbreak é uma “pirata de software”,
obviamente: há muitos hacks e tweaks de interface que só estão
disponíveis em um aparelho iOS "destravado". Por exemplo, se você acha
que quatro ícones em sua dock multitarefa não são o bastante, fazer
jailbreak pode resolver o seu problema.

Para evitar a questão do software pirata, conheça a Lima, loja que tem como base o navegador de Internet Safari e que é obra do Infini Dev Team. O grupo promete abrigar apenas programas legalizados. Um vídeo postado pelo grupo no YouTube mostra funcionalidade e facilidade de uso similares aos da Cydia. Mas ainda não foi divulgada a data de lançamento do serviço.

Para saber tudo sobre jailbreak, visite nosso Blog do Jailbreak, com as melhores dicas e as últimas notícias sobre o assunto.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail