Home > Notícias

Nova patente da Apple permite controlar iPhone pelo volante do carro

Companhia adquiriu patente de acessório parecido com a Click Wheel do iPod; produto é preso a direção do veículo para controle mais seguro do aparelho iOS

IDG News Service / EUA

17/05/2012 às 11h36

Foto:

Documentos oficiais publicados nesta semana pelo Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos EUA revelam que a Apple adquiriu uma patente para um controle remoto para volantes de automóveis.

A patente em questão cobre um aparelho que é preso ao volante de um veículo e permite que os usuários controlem seu aparelho iOS enquanto dirigem, sem precisar tirar as mãos da direção, informa o site especializado Patently Apple.

O aparelho utiliza a famosa clickwheel do iPod Classic, mas possui um novo design sensível ao toque, afirma o relatório. O produto é wireless, e permite aos usuários que mudem de música, pausem, aumentem ou diminuam o volume e acessem o menu do aparelho iOS reproduzindo música por meio do sistema de entretenimento do veículo.

O acessório será preso ao volante por meio de um sistema de travamento. Os dois clipes conectados ao produto são articulados e podem ser movidos em várias direções para permitir uma fácil fixação e retirada do aparelho. O sistema de travamento também permite que o controle remoto seja girado em qualquer ângulo do volante.

Leia também:

- Apple corta preço do iPhone 4S em até R$800 no Brasil

applevolanteios01.jpg

Novidade permitiria ao motorista controlar seu iPhone sem tirar as mãos do volante

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail