Home > Notícias

Nova patente da Apple cria teclado com sensor de movimento

Design de potencial produto inclui quatro câmeras laterais para rastrear os com dedos do usuário; acessório teria dupla função

Macworld/EUA

26/01/2011 às 11h11

Foto:

Ao longo dos anos, as fabricantes já fizeram milhares de coisas diferentes com o layout padrão do teclado – lançando versões divididas, com teclas em lugares diferentes e até mesmo com teclas virtuais projetadas em uma superfície plana.

No entanto, nenhuma dessas alternativas parece ter alcançado a popularidade do bom e velho teclado “normal”. Mas esse reinado pode chegar ao fim com a nova patente registrada pela Apple: um teclado normal que também funcionaria como um aparelho com suporte para sensor de movimentos.

Provavelmente não será um lançamento para todas as pessoas. O design inclui quatro câmeras colocadas ao redor das bordas do periférico. Elas são usadas para rastrear os movimentos com dedos do usuário. Os movimentos realizados imediatamente acima do teclado serão interpretados como uso normal do mouse.

Pode parecer complicado, mas o Magic Trackpad também parecia e acabou se provando bastante simples após algumas sessões. Você utilizaria uma tecla para mudar para o “modo mouse” (ou sequência de teclas) e realizar os seus gestos do modo correto.

Mas como várias patentes da Apple nunca sendo lançadas, você acha que essa chegará ao mercado? Se a resposta for positiva, você compraria? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

tecladoapple01.jpg

Nova patente da Apple pode revolucionar os teclados "normais"

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail