Home > Notícias

Nova patente da Apple revela planos para câmera rival da GoPro

Aparelho seria ideal para vídeos de ação, podendo ser usado em passeios de bicicleta, moto, mergulhos e pranchas de surfe. Ações da GoPro caíram 12% após anúncio.

IDG News Service / EUA

14/01/2015 às 12h08

goprohero3_520.jpg
Foto:

Os acionistas da GoPro devem estar um tanto preocupados depois da aprovação de uma patente da Apple para uma câmera wearable.

Uma olhada nos planos da Apple mostra o por quê – o pedido detalha um wearable no estilo da GoPro, perfeito para imagens de ação e gravação embaixo d’água. A Apple até faz referências à GoPro na patente.

A Apple pode nunca chegar a fabricar uma câmera wearable. Mas, caso fizer, será uma GoPro com esteróides. A patente mostra uma câmera que poderia ser colocada em capacetes de ciclistas e máscaras de mergulhadores ou colocadas em motocicletas e pranchas de surfe. A patente também detalha planos para que um iPhone possa ser usado para fazer imagens embaixo d’água.

A Apple até criticou as câmeras da GoPro no documento, mais especificamente a HD Hero2, vendida como parte de um pacote chamado “Outdoor Edition”. Em uma cópia do documento obtida pelo site especializado PatentlyApple, a Apple afirma que o sistema de captura de imagem única da Hero2 causa “resistência excessiva ao vento” e possui um perfil enorme que sai para fora da câmera, tornando-a “mais suscetível a danos”.

A patente cobre um sensor de imagens, um sistema óptico, e um controle remoto para capturar imagens que entraria no modo de economia de energia para conservar a bateria.

Vale notar que as ações da GoPro chegaram a cair cerca de 12% com a notícia dessa patente da Apple.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail