Home > Notícias

Nova patente da Apple sugere Macs com tela sensível ao toque

De acordo com registro, tecnologia de display "In Cell", usada no iPhone 5, poderia aparecer no MacBook Air e iMac no futuro.

Macworld / Reino Unido

25/02/2013 às 15h40

macbookproretina1501_435.jpg
Foto:

Uma recém-publicada patente da Apple sugere que a tecnologia de tela sensível ao toque do iPhone 5 pode ser usada em Macs no futuro.

O registro da patente, que foi descoberto pelo site especializado Patently Apple no final da última semana, afirma claramente que a avançada tela In-Cell “Integrated Touch” pode ser aplicada ao MacBook Pro, MacBook Air e iMac.

A tecnologia In-Cell permite a Apple integrar componentes de sensores sensíveis ao toque em células de pixel de uma tela LCD para criar um painel de display mais fino. A patente aponta que aparelhos que poderiam se beneficiar de tal tecnologia multitoque incluem “um notebook ou um aparelho portátil”, listando especificamente computadores como o MacBook, MacBook Air e iMac.

patentemactouchscreen201301.jpg

No entanto, rumores recentes sugerem que a Apple está considerando uma nova tecnologia de toque para tela em sua próxima geração do iPhone após problemas de interferência com a In-Cell no iPhone 5.

O registro da patente aparece mesmo após o CEO da empresa, Tim Cook, afirmar que combinar um MacBook e um iPad seria “um desastre”.

Dito isso, vale lembrar que o ex-CEO da Apple, Steve Jobs, havia descartado a ideia de um iPad menor. E eis que no final de 2012 a empresa apresentou o iPad Mini, uma versão do tablet com tela 7,9 polegadas, em vez das 9,7 polegadas do modelo padrão.

O que acha da ideia de um Mac com tela touchscreen? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail