Home > Notícias

Nova placa rival do Raspberry Pi 3 terá entrada para SSDs

Ainda sem preço revelado, a placa MinnowWax Turbot Dual-E será lançada no terceiro trimestre e terá slot m.2 para SSDs e chips Wi-Fi.

PC World / EUA

24/06/2016 às 15h08

turbotduale_625.jpg
Foto:

Você não pode colocar SSDs (solid state drives) no Raspberry Pi 3, mas uma nova placa rival terá essa opção.  Chamada de MinnowMax Turbot Dual-E, a placa em questão terá uma entrada m.2, que permitirá a inserção de SSDs. O produto é fabricado pela ADI Engineering e será lançado no terceiro trimestre deste ano.

Já existem SSDs de alta capacidade para até 512GB, mas o espaço para armazenamento via SSD da placa da MinnowMax no fim das contas dependerá das especificações de hardware.

O armazenamento pode ser uma dor de cabeça para placas como o Raspberry Pi 3. A maioria das placas possui slots para cartões SD, e apenas HDs externos podem ser anexados. Isso limita a portabilidade dos produtos.

As especificações da MinnowMax Turbot Dual-E incluem o chip dual-core Atom E3826 de 1.46GHz ou o quad-core Atom E3845 de 1.91GHz, ambos da Intel. Um chip Wi-Fi pode ser conectado no slot m.2.

Vale lembrar que a primeira MinnowBoard foi introduzida em 2013. Até o fechamento da reportagem, o preço da nova placa não tinha sido revelado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail