Home > Notícias

Nova prévia do Windows 8 será apresentada no fim do mês

Consumer Preview é uma amostra do sistema para os usuários e será demonstrada durante o maior evento de mobilidade do mundo, realizado na Espanha.

Da Redação

08/02/2012 às 19h23

Foto:

O Windows 8 Consumer Preview será apresentado em 29/02, durante o Mobile World Congress, evento tradicionalmente realizado em Barcelona, na Espanha. Embora a empresa não tenha informado muito mais do que isso, espera-se que a versão final do sistema não seja muito diferente da que será exibida no final do mês.

A Consumer Preview, afinal, será a última amostra pública antes da comercialização da plataforma. Ela será liberada a todos os usuários que quiserem experimentá-la e, ao contrário da prévia anterior, não será voltada apenas para desenvolvedores – por mais que também não seja recomendada para o uso diário.

Leia mais: Motivos para aguardar 'ansiosamente' o Windows 8

É bastante representativo que a gigante tenha escolhido o maior congresso do mundo, em se tratando de mobilidade, para demonstrar o sistema. Além de uma profunda mudança na interface do SO – promovida com o tema Metro – a Microsoft pretende retomar terreno no segmento de mobilidade a partir da unificação de sua plataforma. O Windows 8 também será adotado nos tablets, para combater o iPad, e se harmonizará com o software presente nos smartphones – atualmente o Windows Phone 7.

O novo sistema deverá ser lançado em outubro e terá de convencer os usuários a abandonar seu antecessor, cujo sucesso a Microsoft muito comemorou. Embora o instituto IDC aposte no fracasso do Windows 8, a expectativa da companhia é que sua reformada aparência, a prometida velocidade e a loja oficial de aplicativos sejam motivos suficiente para mostrar o quanto se ele se equivocou.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail