Home > Notícias

Nova rede social do criador do Orkut já está disponível no Brasil

Hello promete conecta indivíduos por meio de interesses em comum. Download se encontra disponível para Android e iOS

Da Redação

19/07/2016 às 16h11

hellologo_625.jpg
Foto:

A rede social Hello, criada pelo mesmo autor do Orkut, chega ao Brasil oficialmente nesta terça-feira (19). 

Desenvolvida pelo turco Orkut Buyukkokten, a rede social conecta indivíduos por meio de interesses em comum. Seu criador diz que o objetivo dela é “tornar a interação menos superficial e mais autêntica”.

Feita exclusivamente para dispositivos móveis, a ferramenta se encontra disponível para download na App Store e Google Play. Segundo a assessoria de imprensa do serviço no Brasil, até 14 de julho mais de 100 mil brasileiros já tinham se registrado para baixar o app em português. Além do País, a rede já se encontra em operação nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Irlanda, Inglaterra e França.

Buyukkokten acredita que, apesar da existência de tantas redes sociais, as comunicações entre as pessoas estão se tornando fragmentadas e vazias.  Pensando nisso, a rede social introduz o conceito de personas, uma espécie de evolução do que eram as comunidades no Orkut.

“A Hello foi criada com um design focado no aspecto humano, baseada nas necessidades universais. As personas foram desenvolvidas com base nas nossas paixões, nas principais coisas com as quais nos importamos”, defende Buyukkokten por meio de nota à imprensa.

Com a iminência da Rio 2016, o lançamento da Hello no Brasil reserva uma comunidade exclusiva para os fãs das competições, além de esportes específicos.

 O desenvolvedor também defende que há similaridades entre orkut.com e Hello, algo que, segundo ele, deve atrair os brasileiros.

“A Hello é a primeira rede social desenvolvida para amar e não para curtir. Eu quero que a Hello seja uma comunidade em que todos se sintam bem-vindos e inclusos, e que ninguém se sinta julgado. Eu desejo que nesta rede, vocês possam fazer amigos com os quais genuinamente se importam no mundo real”, diz Buyukkokten.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail