Home > Notícias

Apple TV: empresa quer levar “experiência Apple para sala de estar”

Publicado na última semana, anúncio de emprego da empresa de Cupertino aumenta especulações sobre evento focado em TV no próximo mês de março.

Macworld / EUA

19/02/2013 às 11h06

appletv_43501.jpg
Foto:

Uma nova vaga listada no site da Apple deve aumentar as especulações de que a empresa está planejando lançar uma versão mais avançada do seu set-top box Apple TV.

De acordo com o anúncio, a companhia de Cupertino está em busca de um gerente de engenharia de software para se juntar à equipe da Apple TV para liderar o desenvolvimento de novos recursos para a plataforma. “A equipe da Apple TV está buscando um gerente de engenharia experiente para ajudar a entregar a próxima geração de recursos da Apple TV”, informa a vaga. “Traga sua energia criativa e disciplina de gerenciamento, e nos ajude a levar a experiência da Apple para a sala de estar”.

O novo membro da equipe vai liderar o trabalho do grupo de engenheiros em “excitantes novos recursos e funcionalidades”, diz a Apple, adicionando que o candidato bem-sucedido vai dirigir lançamentos desde o conceito inicial até estarem completos, trabalhando de perto com equipes de funções cruzadas, representando a Apple TV pela companhia, desenvolvendo o plano de engenharia para futuros projetos e comunicando o status desses projetos para acionistas importantes e gerentes sênior”.

O surgimento da vaga acontece pouco após o analista da consultoria Jefrries, Peter Misek, sugerir que a Apple está preparando um evento relacionado a TV para o próximo mês de março, quando ele espera que a empresa revele ferramentas de desenvolvimento que permitiriam a criação de apps de terceiros para a Apple TV.

Misek não acredita que uma televisão de verdade da Apple será lançada durante o evento, mas que essas novas ferramentas de desenvolvedores serão o primeiro passo na preparação para tal produto no futuro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail