Home > Notícias

Nova versão do Android deve ser lançada em março

Fabricantes chineses já anunciam seus tablets; próxima versão da plataforma móvel da Google seria a primeira sob medida para tais aparelhos.

IDG News Service

27/12/2010 às 10h20

Foto:

No universo do Android - a famosa plataforma móvel da Google - as coisas podem mudar muito rápido.

Há apenas algumas semanas, a gigante de buscas lançou a versão 2.3, também conhecida como Gingerbread, e apresentou o primeiro smartphone já com o novo sistema, o Samsung Nexus S.

Mas, embora muitos ainda estejam esperando uma mera atualização para a edição 2.2, nada impede de olharmos um pouco mais à frente, especialmente, para a aguardada versão 3.0, conhecida como Honeycomb. 

Todos os sinais indicam que mudanças significativas devem ocorrer na plataforma e se os boatos estiverem certos, esta será a primeira versão totalmente otimizada para tablets. 

Android 3.0
Embora a Google não confirme, o lançamento da próxima versão 3.0 poderá ocorrer em março de 2011, segundo o jornal taiwanês Digitimes. A publicação menciona o Android em meio a data de lançamento de tablets durante o próximo ano. 

"A MSI está preparada... para vender um modelo de chip Nvidia Tegra 2 em abril ou maio depois que a Google liberar o Android 3.0 em março", declarou o jornal.

Então o Digitimes sabe algo que nós não sabemos? Talvez - mas eu não apostaria com base apenas nas declarações do veículo, já que muitas vezes suas previsões posteriormente se revelaram erradas. 

Mas, é importante também considerar outros indícios. A Google, por exemplo, confirmou que se prepara para lançar a próxima versão do Android em 2011. E, segundo boatos, o material promocional do aguardado tablet da Motorola, que já está quase pronto, deixa claro que a versão Honeycomb será o sistema operacional do produto. 

 

De acordo com a Motorola, o tablet será apresentado na Consumer Electronics Show, em janeiro, mas ainda não existe data definida para a chegada dele às prateleiras. Assim, apostar na chegada de um novo Android para o primeiro trimestre não parece ser tão absurda.

Além disso, nós vimos um protótipo do novo tablet da Motorola no início deste mês. O vice-presidente de engenharia do Android, Andy Rubin, demonstrou o dispositivo durante uma conferência em São Francisco (EUA).

Portanto, a boa notícia é que janeiro não está longe. Em breve, teremos mais respostas sobre o tablet da Motorola e sobre os planos da Google para o Android. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail