Home > Notícias

Nova versão do Eee Box B202 vem com vírus no drive D, informa Asus

Vírus 'recycled.exe', que vem no HD do desktop, pode copiar dados para outros discos. Asustek não diz como problema ocorreu.

IDG News Service/Japão

08/10/2008 às 10h45

Foto:

A filial japonesa da Asustek Computer alertou proprietários de seu novo desktop de baixo custo Eee Box que a máquina foi distribuída com um vírus.  O disco D no Eee Box B202, lançado no Japão na semana passada, contém um arquivo de vírus chamado "recycled.exe", disse o fabricante.

Quando o drive é aberto, o vírus começa a se copiar sozinho no disco principal, C, na máquina e em outros discos removíveis (como drives USB) conectados ao computador. Apesar das repetidas tentativas de conseguir mais informações da Asustek, a empresa não confirmou se o problema está limitado apenas aos Eee Box japoneses. A companhia também não explicou como o vírus foi parar dentro dos computadores.

O Eee Box representa a expansão da Asustek para o mercado de desktops a partir de sua linha de computadores Eee. A versão original do Eee PC basicamente lançou toda a categoria de baixo custo ou mini-notebooks quando foi apresentado durante a Computex de Taiwan, em meados de 2007.

No ano passado, a linha aumentou com a inclusão de vários modelos com diferentes tamanhos de tela e capacidades de disco rígido como uma tentativa da Asustek de criar maior popularidade.

A rápida venda dos PCs não tem passado despercebida por outras empresas e a maioria delas vem oferecendo portáteis para competir com o Eee PC. Recentemente a Toshiba lançou seu primeiro produto na categoria, seguindo outros fabricantes, como a HP, Acer e Fujitsu.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail