Home > Notícias

Nova versão do Flash é adotada em tempo recorde por usuários do Chrome

Em apenas dois dias, 70% dos adeptos do navegador do Google passaram a usar uma versão do Flash livre de seis vulnerabilidades.

IDG News Service

24/08/2010 às 10h28

Foto:

A Adobe lançou um patch de segurança no dia 10 de agosto para plataforma Flash Player com a correção de seis vulnerabilidades. 

De forma surpreendente, em apenas dois dias, mais de 70% dos usuários do Chrome já utilizavam a nova versão, de acordo Panayiotis Mavrommatis, um desenvolvedor da equipe de segurança da Google.

Esse ritmo foi sete vezes mais rápido se comparado a última vez que a Adobe lançou um conjunto muito maior de correções, em julho deste ano. Segundo Mavrommatis, na época, foram quase 14 dias para que 70% dos usuários fizessem o mesmo procedimento.

Google e Adobe

Em março deste ano, a gigante de buscas e a Adobe iniciaram um parceria que tornou o Flash Player um aplicativo nativo do Chrome. Assim, as atualizações são feitas sem pedir qualquer permissão prévia ao internauta.

Essa política contraria a prática de outro navegador open source, o Firefox, que prefere avisar aos usuários sobre as novas versões disponíveis do software da Adobe.

Atualmente, o Chrome é o terceiro browser mais popular do mundo. No entanto, em julho deste ano, o navegador perdeu espaço no mercado, de acordo com dados recentes da Net Applications. 

O Chrome pode ser baixado para Windows, Mac e Linux.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail