Home > Notícias

Nova versão do Google Earth está disponível

Programa agora conta com integração com o Street View e traz até mesmo árvores em 3D.

Redação do IDG Now!

30/11/2010 às 9h18

Foto:

O Google anunciou nesta terça-feira (30/11) a liberação de uma nova versão do Earth, um dos seus mais populares serviços de mapeamento.

Agora, o Google Earth 6  traz recursos como a integração completa com o Street View, mais imagens históricas e até mesmo árvores em 3D.

No quesito imagens históricas, é possível visualizar, por exemplo, a ilha do Haiti devastada pelo terremoto de janeiro deste ano, ou imagens de cidades como Varsóvia e Londres, nas décadas de 30 e 40, respectivamente. Estas funcionalidades já haviam sido testadas antes no Google Earth 5, mas com restrições. No Earth 6, os dados das imagens históricas aparecerão na barra de status situada na parte superior da tela. 

Quanto às imagens tridimensionais, o Google Earth sempre ofereceu suporte para edifícios neste formato. Agora, com o recente uso das árvores em 3D, é possível visualizar melhor as paisagens.

Atualmente, o Google Earth está sendo desenvolvido por uma empresa chamada Keyhole, comprada pelo Google em outubro de 2004. Depois de finalizada a aquisição, em maio de 2005, a Keyhole passou a se chamar Google Earth. A partir daí, novas características foram sendo inseridas no serviço, como o Google Maps. Já em agosto de 2007, quando o Earth apresentava-se na versão 4.2, ele passou a suportar o Google Sky, uma ferramenta que permitia a exploração do céu, com a visualização de estrelas e outras galáxias.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail