Home > Notícias

Nova versão do HandBrake converte DVDs para o iPad

Programa gratuito para conversão de vídeo ampliou as configurações próprias para os dispositivos com o iOS

Macworld / Reino Unido

04/01/2011 às 16h56

Foto:

Esta semana, os desenvolvedores do HandBrake, um conversor de vídeo open source, anunciaram um update com um pequeno número de mudanças, mas com algumas adições importante de recursos. 

O HandBrake 0.9.5 passa a incluir definições específicas para  iPhone 4, iPad e para a segunda geração da Apple TV. Também permite a edição de trabalhos em fila, inclui suporte para legendas SSA, consegue encontrar o VLC media player na pasta de Aplicativos do usuário, além de oferecer suporte para a estrutura de discos Blu-ray (mas não descriptografa as mídias nesse formato), entre outros. 

 

handbrake01.jpg

Programa é compatível com Mac, Linux e Windows

 O programa vem com as versões 32 e 64-bit para o OS X 10.5 e 10.6 em Macs Intel, entretanto o suporte ao Power PC foi descontinuado nessa versão. É importante para o usuário baixar a última versão do VLC e escolher a versão 64 bits ou Universal, se o objetivo é executar o HandBrake em um Mac 64-bit.

 O HandBrake é  gratuito e pode ser baixado no site do aplicativo. Para conferir, todas as notas da versão, visite o fórum do programa.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail