Home > Notícias

Nova versão do Instagram capricha nos recursos de edição

App ganha 10 novas ferramentas para modificação das imagens, incluindo ajustes individuais de brilho, contraste, saturação e temperatura de cor.

Zach Miners, PCWorld EUA

03/06/2014 às 15h57

Foto:

O Instagram lançou nesta terça-feira uma nova versão de seu app com novas “ferramentas criativas” tanto no iOS quanto no Android, dando aos usuários a capacidade de ajustar o brilho, contraste, saturação e temperatura de cor das imagens. As atualização estará disponível a partir desta terça-feira.

Além dos filtros, que são sua marca registrada, o Instagram anteriormente oferecia um número limitado de ferramentas de pós-processamento, incluindo bordas, rotação e desfoque da imagem.

Instagram_Novo-580px
Algumas das novas ferramentas na versão 6.0 do Instagram

Mas na nova versão 6.0 do app há 10 novas ferramentas para melhorar a aparência das fotos depois que elas foram feitas. Os novos efeitos podem ser acessados através do ícone da chave inglesa que surge após a seleção de um filtro. Falando neles, agora também é possível controlar a intensidade do filtro selecionado.

O Facebook comprou o Instagram por cerca de US$ 1 bilhão em 2012. Desde então o app de compartilhamento de imagens se tornou imensamente popular, com 200 milhões de usuários ativos todo mês, de acordo com o Instagram.

O app nunca foi uma ferramenta poderosa para aplicar efeitos criativos às suas fotos. Outros apps, como o VSCO Cam e o Litely se estabeleceram como sólidas opções neste mercado.

Embora alguns destes outros apps tenham recursos para compartilhamento de imagens, alguns usuários os utilizam apenas para editar as fotos, recorrendo ao Instagram para o compartilhamento. Com a nova versão o Instagram pode manter estes usuários mais engajados dentro de seu próprio app, e possivelmente atrair fotógrafos que anteriormente o ignoravam por ter poucas ferramentas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail