Home > Notícias

iPhone 3.1 pode causar problemas com e-mails

Alguns usuários do aparelho original e da versão 3G têm enfrentado problemas com a sincronização com o Exchange após migrar para a nova versão do sistema operacional

Macworld/EUA

11/09/2009 às 15h50

Foto:

Um dos principais anúncios no evento da Apple sobre música digital, no dia 9/9, foi a atualização do sistema operacional do iPhone, com a nova versão 3.1. A Apple destacou vários recursos, como a inclusão de ringtones e função de recomendação de software Genius (para a App Store, loja de aplicativos online).

Apesar dos novos recursos, o sistema 3.1 também traz um efeito colateral em muitos iPhones de primeira geração e na versão 3G. Muitos usuários desses aparelhos que recebem correio eletrônico via Microsoft Exchange têm recebido uma mensagem de erro.

O resultado é que o fórum de suporte da Apple está cheio de mensagens de usuários corporativos que tentaram sincronizar informações com o Exchange e ficaram frustrados com a resposta. O texto diz que “a conta necessita de criptografia, que não é suportada pelo iPhone”. Já quem utiliza o iPhone 3GS parece estar livres desse problema.

O motivo de tudo isso, segundo o The Unofficial Apple Weblog (TUAW), é um bug do sistema operacional do iPhone. Segundo o blog, o iPhone original e o 3G não suportam criptografia para o Exchange. Até o 3.1, essa função não era solicitada, mas agora passou a ser.

Até o momento, não há uma correção para o problema. Como comprar um iPhone 3GS ou pedir para o administrado do servidor de e-mail desabilitar a política de criptografia do Exchange não são idéias muito práticas, resta esperar pela liberação, em breve, de uma correção da Apple.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail