Home > Notícias

Nova versão do iTunes chega com suporte para Apple TV 3.0

A Apple liberou a versão 9.0.2 de seu software gerenciador de mídia, compatível com os novos recursos do equipamento Apple TV

Macworld/EUA

30/10/2009 às 11h45

Foto:

A Apple atualizou a versão do seu reprodutor de músicas, o iTunes, para suportar a nova versão do software 3.0 do Apple TV. O iTunes 9.0.2 acrescenta uma opção de fundo escuro para a visualização da grade e oferece melhor suporte para acessibilidade. A Apple TV é uma central de multimídia que custa 229 dólares nos Estados Unidos, mas não é vendida no Brasil.

O software 3.0 da Apple TV conta com uma nova interface que oferece acesso direto ao aluguel e compra de filmes, shows, músicas, podcasts, fotos e vídeos. O conteúdo pessoal (My Movies, por exemplo) passa a ser o primeiro das listas, ao invés de ser o último, como na versão anterior. Os submenus continuam com a mesma interface.

appletv-3_original.jpg

Nova interface mostra conteúdo pessoal (My Movies) na primeira posição da lista

O novo programa permite aos usuários acessarem álbuns e filmes do iTunes além do iTunes LP e os iTunes Extras. Também há suporte para o Genius Mixes – a nova função do iTunes 9 que também funciona com os novos modelos do iPod. O iPhoto ’09 poderá fazer integração com o Apple TV 3.0, juntamente com os recursos Eventos e Rostos.

Assm como na versão anterior, o usuário poderá ouvir milhares de estações de rádio via internet, porém, agora, o software permite gravá-las para serem ouvidas posteriormente.

A atualização do iTunes 9.0.2, bem como do software do Apple TV, estão disponíveis a partir do site da Apple. O iTunes 9.0.2 também pode ser baixado pelo programa de Atualização de Software do Mac OS X.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail