Home > Notícias

Nova versão do iWeb chega com um grande bug

Ferramenta 3.0.1 republica o site inteiro, não apenas o post corrigido, o que toma tempo e consome banda

Aayush Arya - Macworld/EUA

01/04/2009 às 13h41

Foto:

Por mais que a adição de novas funções em cada  atualização de programas seja sempre benvinda, é irritante quando essas atualizações acabam com algumas funcionalidades que já existiam. O último update do iWeb, que chegou à versão 3.0.1, inclui um bug que deixou entediante fazer qualquer alteração no meu blog.

Em versões anteriores do software, você poderia editar um post e republicar seu site e o iWeb só alteraria as páginas que tinham sofrido alterações. Isso era tão rápido e indolor, na verdade, que eu frequentemente voltava e arrumava erros que não tinha detectado antes de publicar.

No entanto, na última versão do iWeb,  não é mais tão simples de fazer isso, porque toda vez que você clica no botão Publish Site ele republica seu site inteiro. Ele não apenas consome muito mais banda da sua conexão, mas toma muito mais tempo: eu costumava levar meio minuto para publicar um novo post no blog; e agora levo algo em torno de meia hora e quarenta e cinco minutos (e algumas vezes falha, o que me obriga a repetir todo o processo torturante do início!).

Como um das pessoas que dependem exclusivamente do iWeb para publicar seus blogs, efico nervosa com esse problema na funcionalidade. Tenho esperança de que alguém vai tomar nota desse problema e veremos alguma solução em breve. Até lá, acredito que terei que ser mais cuidadosa na revisão dos meus posts antes de apertar o botão de publicar.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail