Home > Notícias

Nova versão do Miro mostra TV online no Mac, PC e Linux

Miro 2.0 ganha suporte a streaming de vídeos e alterações na interface para facilitar navegação. Usuário pode também cadastrar sites de torrent e feeds de webcasts.

Redação do IDG Now!

11/02/2009 às 11h57

Foto:

O software em código aberto Miro, dedicado a transmissão de programas de TV pela internet, ganhou sua segunda versão oficial nesta terça-feira (10/02).

Além de uma repaginação na sua interface principal, que agora oferece muitos widgets, o Miro 2.0 tem como principal novidade a capacidade de transmitir, dentro do programa, serviços de streaming de vídeos online, como o Hulu, por exemplo.

> Veja 7 serviços para ver vídeo HD online

De maneira geral, o programa mantém sua proposta de agregador de conteúdo multimidía, com melhorias de desempenho, segundo seus desenvolvedores.

O usuário ainda pode inscrever sites de torrent ou feeds de webcasts na barra lateral para que possa acessar em um mesmo local conteúdos publicados em diferentes locais da internet.

Outra novidade que promete facilitar a navegação entre os conteúdos é a capacidade de deixar um vídeo tocando em uma janela pop-up enquanto a lista de feeds continua disponível para acesso.

O Miro 2.0 pode ser baixado gratuitamente no site do grupo homônimo para Windows, Linux e Mac OS X.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail