Home > Notícias

Nova versão do Nero TuneItUp promete 75% mais velocidade no Windows 10

O software está disponível em versão em português. Aplicativo permite fazer "faxina" nos PCs e ganhou recursos focados no novo SO da Microsoft

Da Redação

11/01/2016 às 12h01

nero tuneup 1.jpg
Foto:

A multinacional alemã Nero AG está lançando mundialmente - com edição em português do Brasil - uma nova versão do software de "faxina" em PCs Nero TuneItUp. O lançamento, segundo a empresa, endereça sugestões mais frequentes feitas pelos usuários do programa desde seu primeiro lançamento, em agosto de 2015, relacionadas principalmente ao Windows 10.

As melhorias proporcionam maior segurança, dão ao usuário acesso a configurações avançadas e melhoram a usabilidade geral do aplicativo, além de facilitar atualizações. O Nero TuneItUp é um programa dedicado a ajustes finos em computadores que, por algum motivo, estejam lentos. A Nero garante que, após sua utilização, mesmo usuários ocasionais do produto podem contar com PCs inicializando 75% mais rapidamente, bem como com mais privacidade em navegação na internet.

Com um clique, o software limpa arquivos inúteis, apaga histórico de navegação na web e conteúdos da lixeira, além de localizar arquivos de grandes dimensões e desinstalar programas indesejáveis de forma segura. Para quem tem pressa, uma boa novidade desta nova versão é o atalho na área de trabalho, para manutenção, que não exige sequer que o programa seja aberto. O programa amplia segurança do PC ao oferecer também uma ferramenta automática que impede que quaisquer dados no Windows 10 sejam enviados para terceiros.

Para quem anda com o espaço de armazenamento em disco sempre "a perigo", a boa notícia é que as ferramentas de liberação de espaço foram bem melhoradas. Elas passam a ter capacidade de excluir sistemas operacionais antigos e aqueles service packs que a todo momento são instalados - mas que depois deixam seus arquivos inutilmente tomando espaço.

Outra tarefa sempre chata no Windows - a desinstalação de programas sem uso - também foi resolvida. O TuneItUp agora tem um sistema de gestão que permite desinstalar vários programas ao mesmo tempo, sem deixar rastros de nenhum deles.

O Nero TuneItUp está disponível em duas versões. Uma delas, gratuita, inclui funções chave para segurança e maior performance do PC. Ela pode ser baixada de www.nero.com/download. 

A edição TuneItUp PRO, disponível pelo preço de  R$ 109 por ano (ou R$ 149 anuais para mais de três PCs), inclui ferramentas adicionais como o sistema de inicialização e de navegação na web mais rápidas, otimização automática de serviços do Windows, verificação de drivers desatualizados com download direto de uma base de dados central, exclusão segura de arquivos e, para dispositivos móveis, um novo modo de economia de energia da bateria.

Em suas duas versões o software suporta todas versões do Windows® até Windows® 10. Para mais informações, visite www.nero.com/ptb.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail