Home > Notícias

Nova versão do Positivo Alfa traz conexão Wi-Fi

Edição anterior do e-reader obrigava usuário a conectar dispositivo ao PC para baixar e-books.

Redação do IDG Now!

10/11/2010 às 16h19

Foto:

A Positivo anunciou nesta quarta-feira (10/11) uma nova versão de seu e-reader, que agora traz conexão Wi-Fi. Com o nome de Alfa Positivo Wi-Fi, ele permite que o usuário baixe os e-books sem a necessidade de conectar os equipamentos em um PC, por meio de uma porta USB, como acontecia no dispositivo anterior. Seu preço será de 799 reais.

O Alfa Wi-Fi tem as mesmas dimensões e peso do seu antecessor: 8,9 mm de espessura, 170 mm de altura, 124 mm de largura e 240 gramas, considerando o peso do carregador também. O dispositivo possui tela de seis polegadas com tecnologias touchscreen (sensível ao toque) e e-paper, com a qual é possível ajustar o tamanho das letras – até seis vezes seu tamanho normal – e fazer a rotação automática (horizontal e vertical). 

Positivo Alfa Wi-Fi

 O novo e-reader vem com memória de 2GB e suporta até 1,5 mil livros. É possível expandi-la com cartão SD Card de até 16GB, o que amplia sua capacidade para até 12 mil livros. A bateria tem duração de até 10 mil mudanças de páginas com Wi-Fi desligado.

Alfa é compatível com todas as lojas brasileiras que comercializam e-books, já que, com ele, é possível ler arquivos nos formatos ePub e PDF com DRM (Digital Rights Management) Adobe, HTML e TXT sem DRM. O e-reader vem com browser instalado para acessar páginas na internet – com exceção de vídeos ou conteúdos dinâmicos (como em Flash, por exemplo) – por meio de conexão sem fio. Vem também com links para acessar o Wikipédia e o Google. O Dicionário Aurélio vem instalado e pode ser consultado simultaneamente à leitura, sem precisar interrompê-la. O consumidor receberá também uma capa protetora com a qual todas as funcionalidades do aparelho continuam acessíveis, Guia Rápido com principais informações e configurações, além do cabo USB e carregador.

O Positivo Alfa Wi-Fi vem com garantia de um ano e suporte das mais de 450 assistências técnicas credenciadas à Positivo Informática em todo país.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail