Home > Notícias

Nova versão do Safari corrige 13 falhas na segurança do browser da Apple

Safari 3.1 chega à internet como suposto browser mais rápido do mercado e com 13 falhas de segurança corrigidas pela Apple.

Por Computerworld/EUA

19/03/2008 às 9h49

Foto:

A Apple corrigiu nesta terça-feira (18/03) 13 vulnerabilidades no Safari com uma atualização que leva o navegador à sua versão 3.1.

O novo Safari, que a Apple alega ser "o browser mais rápido para Mac ou PC", teve 10 falhas corrigidas que atingiam tanto Macs como PCs e mais três apenas nos sistemas Windows XP e Vista.

Grande parte das 13 vulnerabilidades diziam respeito a bugs de scripts em múltiplos sites.

Apenas um dos bugs carrega o alerta com pior classificação pela Apple, indicando que a falha pode resultar na "execução de códigos arbitrários". AO contrário de rivais como a Microsoft, a Apple não usa um sistema de severidade em falhas individuais. A maioria das empresas, listam as brechas do tipo como de "alto" ou "altíssimo" risco.

Nove das brechas - oito no Mac OS X - foram classificadas pela Apple como falhas de scripts em múltiplos sites, usadas normalmente por crackers e phishers para roubo de identidade, além de explorada para introduzir malwares no PC.

A Apple detalhou os 13 bugs em um alerta de segurança que acompanhou o lançamento do Safari 3.1.

A atualização pode ser baixada no site da Apple nas versões para Mac OS X 10,4, Mac OS X 10.5, Windows XP e Windows Vista.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail