Home > Notícias

Nova versão do Safari traz pequenos ajustes

Safari 4 sai da fase Beta e já está disponível em português para Windows e Mac, com alterações discretas na interface do programa

MacWorld/EUA

09/06/2009 às 11h40

Foto:

O Safari 4, para Windows e Mac, saiu da fase de testes, ontem (8/6), com poucas novidades. A interface final do programa recebeu pequenas mudanças se for comparada com as versões anteriores.

Na fase beta, as tabs das páginas abertas ficavam na parte superior do programa, o que foi motivo de polêmica.  Inicialmente, não gostamos da mudança, mas depois de alguns dias usando a versão de testes o usuário se acostuma e até passa a achar melhor. Infelizmente, na versão final do Safari, as tabs voltaram para a posição original, abaixo da barra de favoritos (compare as imagens abaixo).

safaritabs

Safari: versão final mudou novamente a posição das abas

Outra mudança realizada foi na barra de progresso do carregamento do site. Assim que uma página é completamente carregada, o Safari 3 deixava a barra de endereços azul. No Safari 4 Beta, a Apple usou o indicador do Safari Mobile do iPhone, um pequeno círculo do lado direito da barra de endereços. Já na versão final do Safari 4, o ícone redondo continua lá, mas um outro indicador aparece com o escrito “Loading...” conforme a página está sendo carregada (veja abaixo).

safariloading

Você também vai perceber que um botão “RSS” na cor azul metálica aparecerá no canto direito da barra de endereços na versão final (na fase Beta o botão ficava do lado esquerdo).

Para baixar o Safari 4, já em português clique aqui.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail