Home > Notícias

Nova versão do Skype para Android promete grande redução no consumo de energia

App já está disponível para download no Google Play

Ian Paul, PCWorld EUA

19/03/2014 às 16h04

Foto:

A Skype prometeu em julho passado reduzir o consumo de bateria em seus apps para dispositivos móveis, e agora a promessa está se tornando realidade, ao menos entre os usuários Android.

A versão mais recente para a plataforma da Google (4.7) traz o que a Skype chamada de “economia agressiva de bateria”. A empresa não forneceu detalhes, mas diz que na maioria dos aparelhos Android os usuários poderão deixar o app rodando o dia todo sem um grande impacto na autonomia de bateria.

Mas para chegar a este ponto, a Skype diz que teve de fazer alguns sacrifícios. Uma mudança importante foi que as notificações de novas mensagens em conversas em grupo estão desativadas por padrão.Se você participa de muitas conversas em grupo no Skype, pode habilitar esta opção em Configurações > Notificações > Sincronizar mensagens em grupo.

A Skype diz que desabilitar as notificações de mensagens em conversas em grupo é uma medida temporária, e que o recurso estará de volta no futuro próximo, sem afetar a economia de bateria.

A redução no consumo de energia é parte da reforma da infraestrutura de tecnologia do Skype, que está migrando de um modelo de conexão exclusivamente peer-to-peer (P2P) para uma mistura de P2P e computação na nuvem.

Além da redução no consumo de energia, a nova versão do Skype agora lista todos os contatos do Messenger na lista Skype, em vez de apenas na Todos. Em 2013 a Microsoft aposentou seu serviço próprio de mensagens para transformar o Skype em seu serviço de mensagens unificado entre várias plataformas.

O Skype 4.7 para Android já está disponível na loja Google Play.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail