Home > Notícias

Nova versão do ultraportátil Eee PC virá com acesso 3G integrado

Equipamento da Asustek começa a chegar à Europa no início de setembro. Contratos de serviços 3G podem baratear as máquinas.

Macworld/Reino Unido

04/07/2008 às 11h58

Foto:

A Asustek irá oferecer a versão do minilaptop do PC Eee com 3G integrado para competir com a concorrência, disse um representante da companhia nesta sexta-feira (04/07).

Os dispositivos podem começar a ser vendidos no início de setembro na Europa.  Algumas companhias de Taiwan estão planejando adicionar o 3G nos seus laptops e uma delas já tem pelo menos um modelo compatível.

Mais sobre ultraportáteis:
> Fotos: veja e compare ultraportáteis
> Laptop de 100 dólares x Classmate
> Veja o laptop de 100 dólares em ação

A Elitegroup Computer Systems (ECS) já contratou o serviço de fornecimento wireless na Europa para distribuí-lo no minilaptop G10IL, que deve ser oferecido nas lojas em setembro ou outubro.

Os dispositivos acompanham 3G integrado para HSDPA e HSUPA (High Speed Downlink/Uplink Packet Access). Os atuais proprietários de minilaptops podem se dirigir aos fornecedores e retirar cartões 3G, junto com o plano wireless, para utilizar as redes a qualquer momento.

Os PCs Eee e outros ultraportáteis com 3G integrado serão provavelmente vendidos com contratos de 3G de um provedor de serviços, o que pode reduzir os custos iniciais do hardware. As operadoras de serviços móveis muitas vezes subsidiam o custo dos celulares e outros dispositivos, garantindo o retorno financeiro o longo do contrato 3G.

O representante da Asustek disse que os preços dos PCs Eee com 3G integrado irão variar de acordo com os contratos de serviços.

Os modelos mais recentes do Eee PC (901, 1000 e 1000H) custam entre 550 dólares e 600 dólares, em Taiwan.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail