Home > Notícias

Nova versão do Windows Home Server já pode ser testada gratuitamente

Sob o nome Vail, o servidor oferecerá várias mudanças como streaming de arquivos de áudio e vídeo via web.

Redação da PC World

29/04/2010 às 10h56

Foto:

A versão mais recente do Windows Home Server, para o Windows 7, já está disponível como download gratuito para testes, sob o codinome de Vail. Os requisitos mínimos para o software são processador de 64 bits de 1.4GHz, 1GB de RAM e 160GB de espaço em disco.

São quatro as grandes mudanças prometidas: streaming de arquivos de mídia (música e vídeo) via internet, restauração mais fácil de arquivos e backup em múltiplos PCs, configuração e administração mais amigáveis ao usuário e a criação de complementos e serviços personalizados por meio de um novo kit de desenvolvimento.

O Vail só será lançado para computadores com sistema operacional de 64 bits. Como a versão ainda está em fase de testes, a Microsoft recomenda que o software seja instalado em um PC secundário. Vale lembrar que a instalação do Vail força o usuário a remover todos os dados do computador.

A Microsoft também publicou um vídeo no blog do Windows Home Server apresentando todas as novidades e recursos do Vail. Para baixá-lo, basta acessar o site Microsoft Connect

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail