Home > Notícias

Novas câmeras compactas Kodak focam compartilhamento de fotos na web

Modelos EasyShare têm recurso para fazer upload em sites como Facebook, YouTube e Flickr, além de um modelo com megazoom óptico.

Tim Moynihan, da PC World/EUA

12/01/2010 às 16h21

kodak-cams-150.jpg
Foto:

A Kodak parece ter descoberto o filão das redes sociais. Seu novo modelo de câmera digital compacta, chamada de Slice, é metade câmera, metade álbum de fotos e ainda permite transferir imagens diretamente para sites, como Flickr, Kodak Gallery e YouTube.

O equipamento oferece 14 megapixels de resolução máxima, possui 2 GB de armazenamento interno e um display de 3,5 polegadas sensível ao toque. É possível marcar as fotos de pessoas com seus nomes via teclado virtual, que aparece na tela mediante comando.

Depois de marcadas, a Slice pode localizar pessoas específicas por uma função de busca.

A Slice não tem conectividade Wi-Fi, mas possui outras características de
compartilhamento amigáveis usando um comando acessado pela tela
sensível ao toque. É possível classificar imagens e vídeos para fazer
"uploads" em sites populares, mesmo com a câmera está offline.  Ao conectar o equipamento na USB do computador, ele irá fazer a carga nos sites indicados, sem muito trabalho manual (desque que o PC em questão esteja conectado à web).

kodak-slice-blk.jpg

Segundo a Kodak, é possível armazenar até cinco mil fotos em sua memória interna e ainda oferece um slot para cartão microSD e assim expandir ainda mais a capacidade de armazenamento.

A Slice possui zoom óptico de 5x com lente de 31,5 milímetros, capaz também faz vídeos em alta resolução (720 linhas no modo progressivo).

kodak-slice-pink.jpg

A Slice comepça a ser vendida em meados de abril ao preço de 350 dólares, e estará disponível nas cores preta, prata e pink.

Conectadas
Da mesma forma que a Slice, os novos modelos de câmeras da série EasyShare também fazem upload para sites como Facebook, Youtube, Flickr e Kodak Gallery. A M580 oferece 14 megapixels de resolução e com megazoom óptico de 8x com lentes cuja distância focal varia de 28 milímetros a 224 milímetros. Seu preço é de 200 dólares.

kofak-8x-black.jpg

Já a EasyShare M575, também com 14 MP, traz zoom óptico de 5x, com lentes de distância focal variando entre 28 milímetros a 140 milímetros. A câmera tem preço sugerido de 180 dólares.

A Kodak também anunciou duas câmeras com 12 megapixels. A EasyShare M550 (150 dólares) possui zoom óptico de 5x e a EasyShare M30 possui zoom óptico de 3x, com o preço de 130 dólares.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail