Home > Notícias

Novas multifuncionais da Kodak focam mercado doméstico

Modelos a jato de tinta prometem economia de até 50% na impressão de documentos e fotos, tanto em cor quanto em preto.

René Ribeiro, analista de testes da PC World

23/07/2008 às 13h46

Foto:

A Kodak do Brasil anunciou hoje (23/07) dois modelos de impressoras a jato de tinta multifuncionais da linha ESP. Segundo a empresa, os modelos ESP3 (449 reais) e ESP5 (699 reais) oferecem economia de até 50% na impressão, em relação às impressoras da mesma categoria disponíveis no Brasil. O equipamentos começam a ser vendidos na segunda quinzena de agosto.

Os equipamentos são muito parecidos e a principal diferença está na presença de um visor LCD de 3 polegadas no modelo ESP5. Ambas imprimem na velocidade de até 30 páginas por minuto em preto, e fotos em 28 segundos em qualidade máxima. São compatíveis com cartões SD, SDHC, MS, MS Pro, MMC, xD e CF, e também aceitam impressão direta pelo pendrive e conexão Bluetooth por meio de adaptador, não incluso com o equipamento.

ESP5_02_350
Quase iguais: modelo ESP5 vem com display LCD de 3 polegados

A Kodak não divulgou o preço dos cartuchos, que só chegam ao mercado junto com os equipamentos. Jaime Cohen, COO da empresa, disse que os consumíveis terão preço "muito agressivo, o que surpreenderá os consumidores". Segundo ele, o custo por página deve girar em torno de 4 centavos de real quando em preto e 13 centavos de real no modo cor. A impressão na qualidade foto fica em torno de 19 centavos de real.

De acordo com o executivo, os lançamentos são produtos voltados para o mercado doméstico e também para quem imprime muito, tanto em cores, quanto em preto. "A principal reclamação de usuários de impressoras inkjet é o preço dos cartuchos de tinta. Esses modelos já fazem sucesso nos EUA, desde quando foram lançados há um ano e confiamos nesse sucesso aqui no Brasil também", conclui Cohen.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail