Home > Notícias

Novas Smart TVs da Samsung permitirão acesso remoto a PCs e smartphones

Por meio do recurso Remote Access na TV, usuários poderão acessar e controlar apps em computadores e aparelhos móveis

Da Redação

28/12/2018 às 15h10

Foto: Samsung/divulgação

A Samsung anunciou nesta semana que as suas Smart TVs lançadas a partir de 2019 permitirão o acesso remoto a computadores (PCs/laptops) e smartphones.

Chamada de “Remote Access” (“Acesso Remoto”), a funcionalidade habilita o acesso e o controle remoto de aplicativos compatíveis instalados nos PCs e celulares a partir da TV.

Para visualizar e/ou controlar esses programas, será preciso conectar um mouse e um teclado ao televisor, de modo que os conteúdos serão exibidos no display.

Além disso, aponta a Samsung, o novo recurso também possibilita que os usuários acessem (e editem) pelo navegador os documentos hospedados em serviços baseados na nuvem.

De acordo com a empresa sul-coreana, a conexão entre os aparelhos acontecerá por meio da rede IP, no caso dos PCs, e via Wi-Fi, no caso dos laptops e dispositivos móveis.

Vale notar ainda que o Remote Access utiliza uma solução de desktop virtual da VMware chamada VMware Horizon e funciona de forma integrada à tecnologia de segurança Knox, da própria Samsung.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail