Home > Notícias

Novas vagas na Apple indicam Siri em mais idiomas; Brasil continua fora

Lançado há um ano, assistente pessoal controlado por voz continua em beta e está disponível em inglês, espanhol, francês, alemão e italiano, entre outras línguas.

Macworld / Reino Unido

21/11/2012 às 11h33

Foto:

Novas vagas de empregos na Apple indicam que a companhia está trabalhando para levar seu assistente controlado por voz Siri para outros idiomas, incluindo árabe, dinamarquês, holandês, finlandês, norueguês e sueco. Infelizmente, o Brasil continua de fora dessa relação.

O site especializado 9to5Mac informa que a listagem das vagas, publicada no site da Apple em 14/11, é para um estágio de seis meses direcionado a candidatos que falam diversas línguas que ainda não disponíveis para o Siri.

Os novos funcionários fariam parte da “equipe responsável por entregar o Siri em diferentes partes do mundo em um excitante estágio de seis meses em Cupertino, na Califórnia”.

Atualmente, o Siri está disponível nos idiomas inglês, espanhol, francês, alemão, coreano, japonês, mandarim, cantonês e italiano, em países como EUA, Reino Unido, Austrália, França, Alemanha, Japão, Canadá, China, Hong Kong, Itália, Coreia do Sul, México, Espanha, Suíça e Taiwan.

Lançado há cerca de um ano no iPhone 4S, o Siri continua em fase beta e está presente em diversos aparelhos iOS, como iPhone 5, iPad 4 e iPod Touch de quinta geração.

É esperado que o assistente controlado por voz chegue ao novo Mac OS X, que deve ser chamado de Lynx, em 2013.

Leia também:

- Vídeo: app do Google supera Siri com folga em buscas por voz

- Com iOS 6, Siri se localiza no Brasil e já indica estabelecimentos

siribeta01.png

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail