Home > Notícias

Nove em cada dez usuários do Windows estão vulneráveis a falhas no Flash

Detectado há sete meses, problemas no programa multimídia se estendem aos usuários dos sistemas operacionais Mac OS e Linux.

Redação do Computerworld/ EUA

27/07/2009 às 17h43

Foto:

Noventa por cento dos usuários de Windows estão vulneráveis a falhas no programa multimídia Flash Player, da desenvolvedora norte-americana Adobe Systems. As versões 9.0.159.0 e 10.0.22.87 do Flash expõem os internautas a ataques.

Segundo especialistas, o problema foi detectado há sete meses e atinge os usuários dos sistemas operacionais  Windows, Mac OS e Linux . Uma correção deve ser divulgada na quinta-feira (30/7).

De acordo com empresa de segurança dinamarquesa Secunia, 92% dos 900 mil usuários de Windows que usaram seu programa Personal Software Inspector (PSI) recentemente usam o aplicativo Flash Player 10 em seus PCs, enquanto 31% têm o Flash Player 9 instalado. O total vai além de 100% porque alguns usuários têm ambas as versões instaladas em sua máquina.

O bug se estende ao componente 'authplay.dll', dos softwares Adobe Reader e Acrobat  que têm a função de intérprete entre conteúdos em Flash embutidos em arquivos no formato PDF.

Até a correção que deve ser apresentada nesta semana, a Adobe diz que os usuários podem apagar ou renomear o componente 'authplay.dll', ou então desabilitar a renderização do Flash para evitar ataques com arquivos em PDF corrompidos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail